segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Mesinhas pé palito

Um livro e um abajour são uma dupla que normalmente gostamos de ter por perto quando estamos no quarto. Para tê-los facilmente por à mão, nada melhor que uma linda mesinha de cabeceira.
Já viu as da Pé Palito como são elegantes? Dê uma olhada e veja combina melhor com seu quarto.
E em seguida venha na ODD busca-la!

Teatro em cartaz

A semana começa com dica para quem gosta das artes cênicas. Hoje é o último dia para visitar a exposição “ O teatro em cartaz”, realizada com a 37ª Campanha de Popularização do Teatro e da Dança.

A mostra apresenta mais de 90 cartazes de produções mineiras, trazendo imagens da década de 1960 até os dias de hoje. Entre elas há colagens, pinturas, fotografias e fotomontagens, demonstrando a riqueza e diversidade de técnicas artísticas. Vale a pena visitar!

Serviço:

Horário: de 10h às 18h
Local: Galeria de Arte do BDMG Cultural
Endereço: Rua Bernardo Guimarães, 1600 - BH
Entrada franca.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Um cinema em casa

Esta bela poltrona dupla mais parece fazer parte daqueles antigos cinemas, porém, pode ficar linda em sua casa. Essa raridade da Pé Palito é vendida na ODD e combina com um filme no fim de semana acompanhado de um baldinho listrado e cheio de pipoca.

ODD na retrospectiva de Gustavo Xavier

Gustavo Xavier é o fotógrafo que fez as fotos oficiais do espaço em que está a ODD. Ele está fazendo uma retrospectiva dos melhores trabalhos realizados em 2010, e nós temos o privilégio de estar nessa seleção. Além de conferir as belas capturas de suas lentes, é uma oportunidade para quem é de outra cidade conhecer o nosso ambiente, que é uma delícia.

Para ver mais, acesse o site do Gustavo.

Música e dancinha da Semana

A música desta semana, é na verdade desta e da anterior, porque ao ter seu vídeo lançado, o Radiohead causou um burburinho on line, digno de Trending Topics (twitter). A banda conseguiu chamar novamente a atenção por meio da dancinha enlouquecida de Tom Yorke (que inclusive já ganhou várias e divertidas versões por ai). Então, para animar esta sexta, que tal aumentar o som e tentar executar os passos do rapaz?

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Maximalismo coordenado

Alguns preferem o minimalismo, mas um maximalismo bem coordenado também pode deixar um ambiente interessante. Um exemplo é esta parede cheia de diferentes quadros, que possuem uma harmonia entre si. Neste caso, mais é mais. A dica são as lousas da Quatro Vezes Wipli, vendidas na ODD, que além de lindas, funcionam como um quadro negro de verdade. Dá para criar e recriar imagens, ideias e recados.

Uma boa ideia

Um dia desses, no twitter, recebi na timeline um comentário da @avoqueria do site A Casa que a Minha Vó Queria, que falava de um vídeo produzido por sua amiga, @casadecolorir, do site Casa de Colorir. A ideia era mudar detalhes na casa, especialmente em imóveis alugados, onde não é possível fazer grandes transformações. Além disso, a proposta ainda tinha que ser econômica e criativa. O cômodo escolhido foi o banheiro e os azulejos foram o alvo. Thalita Carvalho, a criadora, manda produzir adesivos de padronagens vintage, super coloridas, e, bem ao estilo faça- você-mesmo, ela mostra cada passo da transformação de uma das paredes.

Veja e se deixe levar por novas e boas ideias, é contagiante!

Azulejos Coloridos from Tha Carvalho on Vimeo.


quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Para os pequenos

Para as crianças, o quarto não é só um lugar para dormir, e sim um mundo só delas onde há brincadeiras em todo canto e monstros no armário. Imaginação à parte, este local merece ser bem divertido e interessante. Os bichinhos da Sopa de Principe para ODD, são uma boa pedida.

Trompe-l´oeil


Trompe-l´oeil é uma técnica artística, que, com truques de perspectiva, cria uma ilusão óptica que mostra formas e objetos que não existem na realidade. Esta tática é usada nesta pequena e bela animação de Tyson James Dale. Trata-se de um inspetor sanitário que vai fiscalizar o antigo teatro Trompe-l´oeil. Em um lote vazio, um mímico tenta convecê-lo de que a casa de espetáculos realmente existe, e no final... uma surpresa.

Trompe L'oeil from Tyson James Dale on Vimeo.


terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Petit Four

Para servir diversas e deliciosas guloseimas, que tal investir em beleza e bom humor? Sua mesa de lanche ficará ainda mais bonita usando um petit four como estes da Finamore, que você encontra na loja ODD. Essas delicadezas são ou não são apaixonantes?

A arte de camuflar

Liu Bolin é um artista chinês que se especializou em camuflar a si mesmo ou a outras pessoas em vários lugares diferentes. Com a ajuda de dois assistentes, o próprio artista aparece em algumas de suas obras, que levam muitas horas para ficarem prontas. Seu trabalho com camuflagem começou como um protesto político, após ter sua galeria de arte destruída pelo governo para a construção de instalações para os jogos olímpicos. Deu tão certo que, desde então, não parou mais.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Padronagens de parede

Uma padronagem colorida, um desenho geométrico neutro, um conjunto de linhas simétricas. Essas são apenas algumas das várias combinações que os papeis de parede podem apresentar. Além de serem uma forma prática de mudar a cara de um lugar sem precisar apelar para marretas e argamassa, sua aplicação pode ir muito além de cobrir parte de um ambiente. Também podem ser adicionados à mobília na íntegra ou em detalhes dela, ficando a aplicação ao seu gosto – e bom gosto para não transformar sua sala num clash duvidoso. Os produtos da Pic Nic são ideais para tudo isso que falamos e o que mais a sua imaginação permitir. Aqui na ODD temos vários modelos que vão te deixar na dúvida de quantos levar para casa.

Inéditos em BH

Poucas salas de cinema, programação limitada e atraso na exibição de filmes recentes. Esses costumam ser alguns dos problemas de Belo Horizonte com relação à sétima arte. Porém, o Cine Humberto Mauro apresenta a partir de hoje, dia 21, a mostra “Inéditos em BH”. A iniciativa chama a atenção para as dificuldades supracitadas e traz para os belorizontinos filmes que, até então, nunca foram exibidos pelos nossos projetores. Para saber um pouco mais sobre a programação, que contém sete titulos, clique aqui.

Cena do filme Socialismo, em cartaz nesta mostra.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Elegância

A elegância de um ambiente está nos seus detalhes, e algumas peças-chave podem trazer classe à sua casa. Este é o exemplo desta linda mesa pintada em laca da ODD.

Uma música para sexta

Cee Lo Green, além da potência vocal, também é famoso pelos seus clipes que sempre trazem um ótimo tratamento gráfico. Neste, você vai acompanhando a progressão da letra por meio de tipografias dinâmicas e temáticas. Tudo isso embalado por uma música leve e animada, como toda sexta deveria ser.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Letras para casa

O uso de letras não significa apenas junta-las e formar textos. Algumas tipografias são tão charmosas que têm sido reconhecidas como objetos de design para escritórios e, por que não, para casa?! Você pode aproveitar a tendência também. Estas lindas fontes em mdf da Alpha Art estão na ODD.

Relembrar é viver

Rever um antigo álbum de fotografias pode ser interessante, mas muito melhor é reproduzir novamente alguns daqueles momentos. Irina Werning convenceu uma série de pessoas a participarem de seu projeto Back to the Future, no qual elas foram retratadas replicando aquelas poses que estavam empoeiradas em suas lembranças. A semelhança em cada detalhe é incrível.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Para ter um bom dia

Para um café da manhã apetitoso, não basta só bons alimentos, uma bela mesa posta faz tudo ficar mais gostoso. Os produtos em cerâmica criados pelo Inhotim, em conjunto com a comunidade de Brumadinho para ODD, são ótimas opções para começar o dia com bom humor.